O Palmeiras está de olho na situação de Andreas Pereira, jogador do Fulham que vive um momento incerto em seu último ano de contrato na Inglaterra. O clube busca um meio-campista para preencher a vaga deixada por Richard Ríos, e o nome de Pereira foi novamente debatido na Academia de Futebol.
Com a janela de transferências se encerrando em 2 de setembro, a diretoria do Palmeiras busca um atleta mais pronto para o desafio. As negociações anteriores por Marcel Ruiz, do Toluca, não avançaram, e agora a prioridade pode ser a contratação de Pereira, de 29 anos, que no início do ano recusou uma proposta significativa do Verdão, avaliada em 20 milhões de euros.
Andreas, que possui contrato até junho de 2026, pode assinar um pré-contrato a partir do final deste ano, aumentando as chances de um acordo. Na estreia da Premier League, ele ficou como reserva e não entrou em campo, o que complicou suas chances de permanência no Fulham.
A boa relação do Palmeiras com os agentes de Pereira, que também representam outros jogadores como Carlos Miguel, pode facilitar a negociação. Contudo, o clube se lembra da longa novela de negociações do início do ano, que terminou sem resultado positivo.
Com a necessidade urgente de reforçar o meio-campo, o Palmeiras não pode esperar muito tempo para fechar a contratação. Atualmente, Lucas Evangelista é o único segundo volante disponível no elenco, e as alternativas estão sendo exploradas, como o uso de Allan em uma função diferente durante os treinamentos.
A expectativa é que, nos próximos dias, novidades surjam a respeito da possível ida de Andreas Pereira para o Palmeiras, que busca desesperadamente a solução para sua linha de meio-campo.