Fluminense vence Atlético Mineiro com facilidade
No último sábado, 4 de outubro de 2025, o Fluminense passou por cima do Atlético Mineiro em um duelo decisivo no Maracanã, vencendo por 3 a 0. A partida, marcada pela atuação destacada do zagueiro Thiago Silva em seu jogo de número 200 pelo clube, foi muito bem aproveitada pelo tricolor carioca, que capitalizou o momento irregular do Galo. Com essa vitória, o Fluminense chega a 38 pontos, colando-se na disputa pelo G6 do Campeonato Brasileiro.
Jogo equilibrado até o primeiro gol
O confronto começou com características equilibradas, onde ambos os times se estudaram sem grandes lances de perigo até os 14 minutos. Em uma jogada iniciada pela esquerda, Lucho fez um passe para John Kennedy, que acabou finalizando e forçando Everson a uma defesa parcial. A bola sobrou para Samuel Xavier, que, em um chute de primeira, abriu o placar para o Fluminense.
Após o primeiro gol, o Fluminense se mostrou mais firme no meio de campo, enquanto o Atlético, em busca de reações, enfrentou problemas com a ineficiência de seus jogadores avançados. O atacante Hulk, que estava em má fase, errava passes e não conseguia se adaptar ao jogo. Assim, o Fluminense conseguiu administrar sua vantagem até o intervalo.
Galo tenta reagir, mas cede o segundo gol
No segundo tempo, Sampaoli fez alterações tentando mudar o rumo da partida. O Galo voltou com Scarpa e Menino, buscando maior ofensividade. No entanto, a defesa se mostrou vulnerável nos contra-ataques do Fluminense. Em um desses momentos, Lucho, apesar de sua estatura de apenas 1,61 m, conseguiu ganhar uma bola no alto, deixando John Kennedy em posição para passar para Serna, que disparou e ampliou para 2 a 0.
Confira nossas ofertas
Fechando o placar com classe
Nos minutos finais, o Fluminense continuou a aplicar pressão e, após algumas substituições, a equipe conseguiu marcar o terceiro gol. Everaldo tocou para Lima, que cruzou para Keno. Este, em seu primeiro toque na bola, cabeceou com precisão, selando a vitória por 3 a 0.
Desempenho do Fluminense e suas implicações
Com essa vitória, o Fluminense dá um passo importante na briga por uma vaga entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. O clube agora está a apenas dois pontos do Bahia, enquanto o Atlético Mineiro, com a derrota, permanece na 15ª posição e corre riscos de se aproximar da zona de rebaixamento, dependendo dos resultados das próximas rodadas.
### Classificação da Partida
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Data: 4/10/2025
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 20.198
Público pagante: 18.038
Renda: R$ 801.633,50
Gols: Samuel Xavier, 14’/1º (1-0); Serna, 13’/2ºT (2-0); Keno, 46’/2ºT (3-0)
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes, Renê, Martinelli, Hércules (Bernal, 45’/2ºT), Lucho Acosta (Lima, 35’/2ºT), Canobbio (Santi Moreno, 45’/2ºT), Serna (Keno, 45’/2ºT), John Kennedy (Everaldo, 35’/2ºT). Técnico: Luis Zubeldía.
Atlético Mineiro: Everson, Iván Román (Biel, 17’/2ºT), Junior Alonso, Vitor Hugo, Natanael, Alan Franco, Igor Gomes (Scarpa, intervalo), Bernard (Gabriel Menino, intervalo), Guilherme Arana (Caio Paulista, 17’/2ºT), Rony e Hulk (Reinier, 29’/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões Amarelos: John Kennedy, Serna (FLU); Iván Román, Alan Franco, Vitor Hugo, Caio Paulista (ATL)
Link deste artigo: Clique aqui para mais detalhes.