O Internacional, conhecido como Colorado, não conseguiu manter a vantagem e empatou em 2 a 2 com o Bahia, em um jogo emocionante realizado no Beira-Rio, neste sábado (8). O resultado deixou a equipe gaúcha em uma situação delicada na tabela do Campeonato Brasileiro.
O jogo começou a favor do Internacional. Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, a equipe abriu o placar com um belo gol de Vitinho, que recebeu um cruzamento de Bruno Gomes e finalizou com precisão. Apesar de uma anulação anterior de um gol, a jogada mostrou a qualidade do ataque colorado.
Na sequência, na segunda etapa, Vitinho voltou a se destacar ao receber um passe de Bruno Gomes, e, na saída do goleiro, ampliou para 2 a 0, dando a impressão de que a vitória estava próxima.
Entretanto, a reação do Bahia foi rápida. Aos 14 minutos da segunda etapa, Willian José, após uma jogada individual de Ademir, diminuiu o placar. O Bahia não desistiu e, já nos minutos finais, conseguiu o empate com um gol de Tiago, que apareceu livre na área.
Confira nossas ofertas
A situação do Internacional é preocupante; a equipe acumula quatro jogos sem vitórias, com três derrotas e um empate, o que a deixa próxima da zona de rebaixamento com 37 pontos, na 15ª colocação.
Por outro lado, o Bahia, apesar de estar em 5ª posição, com 52 pontos e na briga por uma vaga na próxima Libertadores, enfrenta uma oscilação, tendo somado apenas uma vitória nos últimos três jogos.
Após a Data FIFA, o Internacional voltará a campo no dia 20, enfrentando o Ceará, enquanto o Bahia duelará contra o Fortaleza, também no dia 20. O empate trouxe novos desafios para ambos os times na busca por objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro.



