Na tarde deste domingo (9), o Flamengo conquistou uma vitória crucial ao derrotar o Santos por 2 a 0 no Maracanã, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa vitória, o Rubro-Negro se aproxima da liderança, igualando-se ao Palmeiras em pontos, mas ainda fica atrás nos critérios de desempate.
O jogo começou com um escanteio aos 36 minutos, onde a defesa do Santos falhou em afastar a bola e Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, aproveitou a chance para abrir o placar. Com a vantagem, o Flamengo dominava a partida e ampliou a diferença logo no início do segundo tempo. De Arrascaeta fez um lançamento preciso para Carrascal, que não hesitou diante do goleiro Brazão.
No entanto, a trajetória do jogo teve um momento tenso quando, aos 20 minutos da segunda etapa, Willian Arão cometeu falta em Bruno Henrique na área, resultando em um pênalti após a revisão do VAR. Infelizmente, De Arrascaeta não conseguiu converter e acertou a trave.
Mas o Flamengo não se deixou abalar e, aos 35 minutos, aumentou a vantagem para 3 a 0. O "gol da lei do ex" aconteceu quando Bruno Henrique, após receber a bola de um erro de Igor Vinícius, mostrou sua habilidade ao driblar o goleiro e marcar.
Confira nossas ofertas
O Santos tentou reagir aos 43 minutos, com Gabriel Bontempo aproveitando um rebote após uma bola na trave, marcando o primeiro gol para o Peixão. Em um rápido contra-ataque, Lautaro Díaz fez o segundo gol santista, mas já era tarde demais para mudar o rumo da partida.
A derrota é um duro golpe para o Santos, que agora mergulha na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 33 pontos, dois a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4. A situação complica ainda mais com o Juventude, que também venceu, chegando a 32 pontos.
O Flamengo, por sua vez, volta a campo contra o Sport no próximo sábado (15), às 18h30, em um jogo atrasado da 12ª rodada. Enquanto isso, o Santos também jogará contra o Palmeiras, um confronto atrasado da 13ª rodada, em busca de recuperação na tabela.



