Em um confronto decisivo para o Campeonato Brasileiro, o Mirassol surpreendeu ao vencer o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo (9), no estádio Maião, consolidando sua boa fase na competição. Com este resultado, o Flamengo agora encosta no Verdão na disputa pelo título.
O jogo começou com o Mirassol saindo na frente logo aos 1 minuto, quando Lucas Ramon cruzou para Gabriel, que disparou um chute potente, abrindo o placar para a equipe do interior paulista.
O Palmeiras não se deixou abater e, aos 29 minutos, igualou a partida de forma espetacular. Após escanteio, o goleiro Walter socou a bola para o meio da área, onde o jovem Vitor Roque, em uma acrobacia, mandou para o fundo das redes, anotando um belo gol.
No entanto, antes do intervalo, o Mirassol conseguiu retomar a liderança. Aos 46 minutos, Reinaldo cobrou um lateral direto na área, e João Victor, subindo mais alto que a defesa palmeirense, fez o segundo gol do Leão, colocando a equipe novamente à frente.
Confira nossas ofertas
O Mirassol, que vinha de uma derrota para o Fluminense na rodada anterior, havia acumulado uma série de cinco jogos sem perder anteriormente, com quatro vitórias e um empate, totalizando agora 59 pontos na competição e se mantendo como a grande surpresa do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras, que liderava a tabela com 68 pontos após uma sequência de bons resultados, viu sua vantagem diminuir. A derrota complicou a situação do Verdão, que perdeu a chance de se distanciar do Flamengo, que está na vice-liderança. Ambos os times agora somam 68 pontos, mas o Palmeiras ainda se beneficia nos critérios de desempate.
Os próximos desafios para as equipes mostram que o Mirassol volta a campo após a Data FIFA, enfrentando o Santos no dia 19, enquanto o Palmeiras tem um jogo atrasado contra o mesmo adversário na próxima semana, no dia 15, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: F1: Norris fica com a pole para o GP de SP; Verstappen é o 16º. Taffarel defende Ancelotti e dispara contra Leão: "arrogante". Ramón Díaz se retrata sobre comentário machista.
Link para o artigo completo: Leia aqui.



