Tiroteio em São Paulo resulta em morte e interdição de vias
Na madrugada desta segunda-feira, 17, um homem foi morto durante um tiroteio com a Polícia Militar na avenida Eliseu de Almeida, no bairro da Vila Sônia, na zona oeste de São Paulo. O incidente provocou interdições nas vias próximas, dificultando o acesso dos pedestres à estação Vila Sônia do metrô.
Um veículo abandonado no local, com diversas marcas de tiros e portas abertas, ainda está sendo analisado pela PM. O tiroteio começou quando agentes em patrulhamento rotineiro tentaram abordar um carro com quatro suspeitos. O motorista apontou uma arma para os policiais, que, em resposta, iniciaram os disparos. O motorista foi ferido e levado ao AMA Rio Pequeno, mas não resistiu aos ferimentos. Dos outros três ocupantes, dois ficaram feridos mas conseguiram escapar, enquanto o quarto foi preso sem ferimentos.
O carro em questão, que tinha queixa de roubo, continua no local, onde a PM realiza procedimentos. Devido às interdições, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) ativou uma faixa reversível às 7h06 para minimizar os impactos no trânsito da avenida Eliseu de Almeida, sentido Centro, especificamente entre a Rua José Walter Seng e a Avenida Ministro Laudo Ferreira de Camargo.
Para facilitar a circulação, a CET sinaliza e monitora a área. As linhas de ônibus que passam pela Av. Eliseu de Almeida, no sentido centro, também estão sendo desviadas desde às 4h. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans informaram que seis linhas estão afetadas.
Linhas de ônibus afetadas
- Pq. Arariba -Term. Vl. Sônia
- Jd. Jaqueline
- Sto. Amaro
- Jd. Paulo VI
- Term. Água Espraiada
- Jd. Ing
O trânsito no sentido centro está normal até a Av. Eliseu de Almeida, Rua José Walter Seng e Avenida Professor Francisco Morato. Segundo informações, não há alterações no fluxo do metrô, apenas a dificuldade que os passageiros enfrentam para acessar a estação Vila Sônia.