Movimento Importante no Setor de Tecnologia
A CEO da Windsurf, Varun Mohan, e vários pesquisadores importantes da startup de assistente de codificação, estão se juntando ao Google DeepMind. Essa movimentação ocorre logo após a finalização de um acordo de US$ 3 bilhões que havia sido negociado com a OpenAI, destacando uma mudança significativa no setor de inteligência artificial.
Confirmação do Google sobre a Movimentação
Um porta-voz do Google confirmou a passagem de Mohan e outros membros da equipe Windsurf para o time do DeepMind. Este movimento é parte do contínuo investimento da empresa em capacidades avançadas para desenvolvedores. "Estamos animados para receber alguns dos melhores talentos de codificação em IA da equipe da Windsurf no Google DeepMind, para avançar nosso trabalho em codificação agentic", declarou o porta-voz.
Expectativas de Windsurf para o Futuro
Mohan, junto com o cofundador da Windsurf, Douglas Chen, expressou entusiasmo em sua nova posição. Em uma declaração à Business Insider, eles afirmaram: "Estamos orgulhosos do que a Windsurf construiu nos últimos quatro anos e estamos animados para ver isso avançar com a equipe de classe mundial [do Google] e dar início à próxima fase."
Acordo com a OpenAI foi Cancelado
Na última sexta-feira, O The Verge reportou que a negociação da Windsurf com a OpenAI não prosseguiu. Anteriormente, a Business Insider havia noticiado que o potencial da Windsurf para se unir à OpenAI, um concorrente direto do Copilot da Microsoft, havia aumentado a tensão entre OpenAI e a Microsoft, que é o maior investidor da OpenAI.
A Confirmação da Expiração do Acordo
Representantes da OpenAI confirmaram que o acordo com a Windsurf expirou há algum tempo, marcando o fim de uma possível parceria que poderia ter mudado o cenário competitivo no mercado de assistentes de codificação baseados em IA.