O g1 Grande Minas reuniu as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias, com destaque para concurso da Cemig, morte de dois homens após briga em Montes Claros e um acidente em Taiobeiras.
Concurso da Cemig abre vagas para eletricistas
A Cemig abriu concurso público com 150 vagas para eletricistas, sendo 68 oportunidades distribuídas pelas regiões Norte, Noroeste e Nordeste do estado. As inscrições poderão ser feitas até 2 de outubro, no site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). A taxa para participar é de R$ 70.
Homicídio em Montes Claros ocorre durante briga
Dois homens, de 41 e 44 anos, morreram durante uma briga no bairro Eldorado, em Montes Claros. A mãe da vítima, de 41 anos, informou que o filho e o outro homem, namorado dela, discutiam constantemente. Na noite do crime, eles se desentenderam e o namorado agrediu o filho com vários golpes de faca. Ela gritou por socorro e algumas pessoas invadiram a casa, passando a agredi-lo em retaliação. A perícia da Polícia Civil constatou ferimentos que podem ter sido provocados por arma de fogo, além de sinais de ferimento por faca.
Acidente em Taiobeiras na LMG-602 deixa vítima fatal
Um homem, de 33 anos, morreu em acidente na LMG-602, em Taiobeiras. O irmão dele, que conduzia o veículo, ficou ferido; ele não tinha habilitação. Segundo a Polícia Militar, a van tombou às margens da rodovia. O Samu levou o motorista ao hospital. O condutor afirmou que o irmão passou mal e pediu para que ele dirigisse; como estavam perto do destino final, São João do Paraíso, decidiram seguir.
Operação policial prende grupo que extorquia pela internet
A Polícia Civil informou que o grupo criminoso instalado em Montes Claros extorquia dinheiro de usuários de sites de relacionamento e de acompanhantes, com divisão de tarefas bem definida. O grupo gerou prejuízo de mais de R$ 15 milhões em todo o Brasil e é alvo de uma operação da Polícia Civil de Brasília (DF). Foram expedidos 10 mandados de busca e 10 de prisão. Até a última atualização da reportagem, quatro homens e três mulheres foram presos em Montes Claros; outras três mulheres seguem foragidas.
“Foi verificado que essa organização criminosa tinha divisão de tarefas muito bem definidas. Alguns membros dessa organização ficavam por conta de conseguir dados cadastrais, dados para instrumentalizar a engenharia social que era empregada nas ameaças contra as vítimas. Parte dos membros desta organização ficava com essa função de estabelecer phishing pela internet, de enviar phishing, para que esses dados fossem fornecidos para a organização e as ameaças fossem de fato concretizadas”, disse o delegado Diego Castro.
Grupo que furtava tratores é alvo de operações
Três pessoas foram detidas em Januária e Montes Claros suspeitas de integrar um grupo criminoso que furtava tratores no Sul de Minas Gerais. Três tratores foram recuperados na zona rural de Januária. Os mandados de prisão foram cumpridos durante a operação Porteira Aberta. O delegado José Rubens Neto informou que os crimes ocorreram no primeiro semestre deste ano em Campo Belo e Candeias, com três tratores subtraídos. A apuração dos fatos começou há três meses.
As informações destacadas refletem a atuação de forças de segurança e o interesse público por estas ocorrências.